segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Ex (im) posição fotográfica

 Domingo, 10 de março de 2013.

Semana passada completei 11 meses de vida. E hoje estou cansada, exausta! Tive um domingo estressante.

 Mamãe acordou-me às oito e meia da manhã.   Acendeu a luz, entrou e abriu a janela do meu quarto, com ela entrou também toda claridade do mundo, rompendo meu sagrado repouso matinal.

Trouxe-me a mamadeira. Eu ainda estava com muito sono e sem tanta fome. Entretanto, acordei e tomei o leite preparado com tanto carinho.

O dia já estava todo planejado. Iríamos ao jardim botânico fazer uma rápida sessão de fotos. Está aí uma coisa que me cansa, fotos, fotos, fotos e mais fotos. Como ela é linda! Todos dizem.

Um sol para cada pessoa, a natureza exuberante e eu sendo fotografada. Todas as poses possíveis e imagináveis.

A fotógrafa, uma moça simpática e muito atenciosa, trouxe consigo várias caixas, com inúmeras peças de roupas, enfeites e badulaques. A manhã será longa, entrarei e sairei de todas elas.

Mamãe está radiante, feliz, muito feliz. Sou linda, materializo os sonhos dela. Deve estar doida de vontade de postar minhas fotos no facebook.

Puxa! E a minha privacidade! Estou exausta. Mais de 1233 fotos. Elas querem mais, parece que acima de mil e trezentas fotos, mamãe ganhará mais cinco grátis. E eu pagarei o pato.

Não aguento mais. Choro, choro, choro...

Elas me acham mais linda ainda chorando. E a sessão de fotos não tem fim. Estou com sede, com fome, com raiva do mundo!

Sinto um alívio malvado, percebo que não sofro sozinha, mais de meia dúzia de bebes estão no parque, passando pela mesma tormenta que eu. Todos tão lindos.

Ah! Está acabando, mamãe recolhe todas as nossas coisas, a fotógrafa guarda num bonito estojo sua excelente máquina de fotografar. Ufa! Acabou.

 Agora tudo que mais quero é voltar pra casa, pro meu quarto, pro meu sono. Ficar em paz.

Mamãe convida a fotógrafa para almoçar em casa. Meu Deus! Meu dia será longo.

 

                                                                                                                            
.